Mamãe, a sua saúde e a de seu bebê dependem de uma nutrição adequada!
Durante a gestação uma série de processos demandam uma oferta maior de energia, proteínas, vitaminas e minerais para suprir as necessidades básicas e formar reservas energéticas para mãe e feto.
É a placenta, formada na gestação, que permite a passagem destes nutrientes da mãe para o bebê.
O corpo da mãe precisa atender as necessidades aumentadas para o desenvolvimento e diferenciação dos diversos órgãos fetais, a formação da placenta, aumento do útero, aumento das mamas, assim como formar uma reserva de energia que será utilizada durante o parto e lactação.
Os requerimentos nutricionais nessa fase são mais qualitativos do que quantitativos. Isto significa que a qualidade da sua alimentação, a introdução de novos alimentos, a transformação de hábitos alimentares de modo a fornecer os nutrientes necessários a cada etapa da gestação são importantes para o sucesso da gravidez.
Alguns nutrientes e alimentos são muito importantes nesta fase, mas lembre-se: uma dieta variada, rica em alimentos naturais e nutritivos, equilibrada em quantidade e fracionada ao longo do dia é que fará com que você e seu bebê se mantenham bem nutridos.
Pratos coloridos, variedade de frutas, legumes, verduras, bastante água e nada de restrições alimentares desnecessárias, ok?!
O acompanhamento com um nutricionista é importante e indicado para todas as gestantes!
Conte comigo para te auxiliar neste momento!
Um grande abraço,
Joyce Frassetto | Nutricionista | CRN10-8349